quarta-feira, 24 de outubro de 2012

O começo

     
     A leitura pode nos levar a qualquer lugar. Não me lembro muito bem de meu primeiro livro, mais lembro de alguns que me marcaram.

     Meu interesse pela leitura veio no antigo ginásio, hoje, ensino fundamental, o livro chamava-se "Memórias de um fusca", depois outro livro que me chamou muito a atenção foi "O menino do dedo verde", li vários livros da coleção "Vagalume", gostei de todos, mais foi na oitava série que meu real interesse pela leitura apareceu, quando minha professora de história solicitou uma pesquisa sobre a "Segunda Guerra Mundial", durante a pesquisa, passei a ter muita curiosidade sobre o assunto e até hoje ainda leio muito sobre o tema.

     No ensino médio, minha professora de português solicitou que lêssemos "Cândido" de Voltaire, adorei, eu tinha uma banda de rock, escrevia as letras de nossas músicas, haviam algumas que até eram boas, também gostava muito de ler poesias, li várias antologias poéticas, "Manoel Bandeira", "Vinícius de Moraes", entre outros.

     Em minha graduação, realizei a leitura de vários livros com temas relacionados à minha área, biografias e histórias sobre eventos esportivos e atletas importantes, li vários livros e artigos sobre os "Jogos Olímpicos" da antiga Grécia e dos "Jogos da Era Moderna", como podem perceber apesar de ser professor de educação física, eu gosto muito de história, principalmente relacionada às guerras e esportes.

Nenhum comentário: