quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Relato reflexivo

RELATO REFLEXIVO

Pensando sobre o curso, conclui que realmente, como tudo em nossa vida, todo saber é provisório e mutável, o quanto você pode evoluir se reciclando, desenvolvendo aptidões que não possuía. Este é o segundo curso online que participo, tenho que admitir, ainda apresento dificuldades, pois necessito de mais disciplina para lidar com o tempo e habilidades para lidar com as novas tecnologias.

No entanto, acredito que quando experimentamos, vivenciamos, experimentamos e, principalmente, aprendemos, sentimos uma satisfação, que transforma todas as dificuldades em pequenas pedras no caminho. Adquirimos conhecimento nos relacionamentos, nos vínculos, nos integrando a um contexto significativo, encontrando um novo sentido; a aprendizagem é um processo permanente, é inesgotável.

As contribuições e novidades desenvolvidas no curso serão de grande valia, em meu trabalho como educador e, em minha disciplina (Educação Física), disciplina essa, que muitas vezes e por culpa de nós professores, não é considerada importante, mas, que juntamente com todas as outras, pode muito bem trabalhar o desenvolvimento da leitura e escrita de nossos alunos.

Ao produzir conteúdos para o contexto digital e compor o blog, foi para mim uma experiência difícil e estimulante, tenho que ser sincero, muito mais difícil que estimulante, pois ainda tenho “problemas digitais tecnológicos”, compartilhar com o grupo fez-me valorizar a presença humana, essencialmente no que ela tem de melhor, a comunicação. Avalio meus resultados como satisfatórios e incompletos, pois como já enfatizei, o processo de aprendizagem é constante.

Encerro solicitando aos colegas que não finalizem o blog, para que possamos fazer dele, um ponto de encontro e de conhecimento.

Nenhum comentário: